Esporte

Com 20 anos de carreira, Anderson revela ansiedade para o UFC 208

10/02/17 - 23h20
Reprodução

Anderson Silva luta profissionalmente desde 1997, mas engana-se quem pensa que os 20 anos de experiência tiraram o ‘frio na barriga’ do ex-campeão dos médios. Prestes a enfrentar Derek Brunson no UFC 208, neste sábado (11), no Brooklyn (EUA), o brasileiro revelou que ainda fica ansioso nas vésperas de seus duelos. De acordo com ele, todo lutador precisa ter esse sentimento antes de subir no octógono.

“É uma pergunta importante, porque a partir do momento que você perder essa ansiedade, é melhor parar de lutar. Eu me sinto bem com essa ansiedade, é o que me traz a vontade de estar lutando e de fazer o que amo. Eu faço de tudo um pouco, jogo videogame, assisto a bastante filmes… Só não fui às compras porque está frio para caramba (risos). Não tem muito segredo, eu procuro relaxar. Estou motivado para provar para mim quanta energia e quanta paixão eu tenho por esse esporte. Estou feliz e empolgado para lutar em Nova York”, declarou ‘Spider’.

Quando questionado a respeito do porte físico de seu adversário, Anderson não demonstrou preocupação e citou o nome de Royce Gracie, um dos pioneiros do Ultimate e que marcou seu nome na história ao derrotar oponentes maiores e mais fortes fisicamente na época do Vale-Tudo. De quebra, voltou a cogitar um duelo contra Conor McGregor.

“Esse esporte é muito interessante, porque anos atrás, Royce Gracie enfrentou caras grandes. Eu acho que uma superluta contra o Conor é interessante porque ele é muito bom em pé, seria um desafio para mim e para minhas habilidades”, concluiu.

UFC 208

CARD PRINCIPAL

Peso pena: Holly Holm x Germaine De Randamie

Peso médio: Anderson Silva x Derek Brunson

Peso médio: Ronaldo Jacaré x Tim Boestch

Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier

Peso leve: Dustin Poirier x Jim Miller

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Randy Brown x Belal Muhammad

Peso mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki

Peso leve: Nik Lentz x Islam Makhachev

Peso mosca: Ian McCall x Jarred Brooks

Peso pesado: Marcin Tybura x Justin Willis

Peso médio: Ryan LaFlare x Roan Jucão

Peso pena: Rick Glenn x Phillipe Nover