Futebol Internacional

Com apenas sete em campo, time perde por 20 a 0 pela terceira divisão da Itália

FolhaPress | 17/02/19 - 19h18

Um resultado bastante incomum chamou a atenção do mundo do futebol neste domingo (17). Pela terceira divisão da Itália, o Pro Piacenza foi goleado pelo Cuneo por 20 a 0.
Na elástica derrota para o Cuneo, somente sete jogadores estavam à disposição da equipe, todos juvenis com idades entre 16 e 19 anos. O capitão do time, inclusive, também precisou exercer a função de treinador, já que não havia comissão técnica.
Lanterna da Série C italiana, o Pro Piacenza sofre com graves problemas financeiros. A imprensa italiana deduz que o clube esteja devendo cerca de 500 mil euros (cerca de R$ 2 milhões) aos funcionários, incluindo os atletas profissionais e seus treinadores.
Antes da goleada deste domingo, o Pro Piacenza já tinha registrado quatro derrotas por WO na liga. Uma quinta derrota dessa forma forçaria a retirada da equipe do campeonato.
A Federação Italiana de Futebol decidirá o futuro do clube em uma audiência no dia 11 de março.
Neste domingo, o Cuneo, que é apenas o 11º colocado, foi para o intervalo vencendo por 16 a 0. No segundo tempo, administraram a bizarra vantagem e marcaram somente mais quatro, encerrando a goleada em 20 a 0.