Futebol Internacional

Com erro de David Luiz, City bate Chelsea nos pênaltis e leva Copa da Liga

Folhapress | 24/02/19 - 17h45
Reprodução/Enca

O Manchester City é campeão da Copa da Liga Inglesa pelo segundo ano consecutivo. Após empate sem gols, o time comandado por Pep Guardiola venceu o Chelsea por 4 a 3 nos pênaltis, neste domingo (24), no Estádio de Wembley, e levantou o troféu da competição pela sexta vez na história.

Ao contrário do que aconteceu há duas semanas, quando o City goleou o Chelsea por 6 a 0, o encontro em Wembley não teve gol e contou com muita disputa. O Manchester tomou a iniciativa, mas esbarrou na forte postura defensiva do time comandado pelo pressionado Maurizio Sarri. Como resultado, as equipes não tiraram o zero do placar e levaram a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, dois brasileiros foram protagonistas –para o bem e para o mal. O goleiro Ederson teve o seu momento de herói ao defender uma penalidade, mas David Luiz acabou ficando com a marca negativa ao desperdiçar uma cobrança. A disputa foi encerrada quando Sterling superou Kepa, que havia se recusado a sair de campo no fim da prorrogação.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (27), desta vez pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. O Manchester City enfrenta o West Ham no Etihad Stadium, enquanto o Chelsea recebe o Tottenham no Stamford Bridge.