Brasil

Com Lula e Haddad, MST inaugura campo em homenagem a Sócrates

23/12/17 - 16h41
Joka Madruga/ Reprodução @MST_Oficial

O MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, inaugurou neste sábado o campo de futebol Dr. Sócrates Brasileiro, em Guararema, região metropolitana de São Paulo. A homenagem ao ex-jogador contou com a participação de Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, Chico Buarque e outros convidados.

De acordo com a reportagem do portal Uol, apenas veículos "alternativos de esquerda" estavam com acesso liberado pela organização, proibindo a presença da "grande imprensa burguesa", por uma decisão política.

Nas redes sociais, foram divulgadas imagens e fotos do amistoso realizado no local. Com o uniforme 13, foi Lula quem deu o pontapé inicial da partida. Ele ainda chegou a marca um gol em uma cobrança de pênalti.

Os times foram chamados de Veteranos do MST x Amigos de Chico Buarque e Lula. É possível acompanhar o jogo pelo ao vivo feito no site do próprio MST: http://www.mst.org.br.

O evento também contou com a presença de Gustavo Oliveira, filho de Sócrates. Além do ator Chico Díaz, o rapper Mano Brown, o cantor Renegado, o senador Lindberg Farias e o ex-jogador Reinaldo.

De acordo o MST, o campo foi construído com financiamento coletivo que arracadou cerca de R$ 67 mil e os próprios trabalhadores do movimento participaram da construção. O local tem capacidade para receber 250 torcedores.