Polícia

Com mochila de aplicativo, homem entregava drogas no lugar de comida

Dayane Laet com TV Pajuçara | 22/07/19 - 06h41
Mochila do iFood era usada como disfarce | TV Pajuçara / Henrique Pereira

Um jovem foi preso na noite desse domingo (21), no bairro do Canaã, em Maceió, ao ser flagrado com uma encomenda de drogas disfarçada de comida vendida por um conhecido aplicativo de entrega em domicílio.

De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), usando uma mochila da empresa iFood, João Bruno Santos de Almeida, de 29 anos, circulava pelo bairro como entregador e foi denunciado por moradores da região. Drogas, agenda com anotações de clientes e balança de precisão foram apreendidos.

O comandante do BPGd, que registrou a ocorrência, explicou durante entrevista que João Bruno já vinha sendo monitorado pela polícia há alguns dias. "Ao perceber nossa aproximação, ele ainda tentou fugir, mas conseguimos prendê-lo com uma das entregas", contou à reportagem da TV Pajuçara. "Em seguida, o suspeito nos contou que tinha uma casa alugada onde armazenava mais entorpecentes. Estivemos no endereço e encontramos cocaína, maconha e material para embalar", acrescentou o militar, que pediu para não ser identificado.

Drogas foram apreendidas com falso entregador do iFood / TV Pajuçara: Henrique Pereira

Ao ser questionado sobre ser entregador do iFood, João Bruno disse que não era cadastrado na empresa e usava a caixa térmica nas costas para despistar possíveis suspeitas de sua verdadeira atividade. Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foi autuado por tráfico de drogas.