Polícia

Comandante de guarda municipal troca tiros com PMs durante abordagem

25/04/16 - 07h50
Reprodução / Radar 89

Atualizada às 9h40

O comandante da guarda municipal (GM) da cidade de Piranhas, no Sertão alagoano, trocou tiros com uma guarnição da Polícia Militar e terminou ferido, na noite desse domingo (25).

Segundo informações do 9º Batalhão da PM, vizinhos do guarda, identificado como Samuel de Souza Rocha, ouviram quando ele teria ameaçado parentes, durante uma briga dentro de casa. Assustados, os vizinhos ligaram para o posto policial, que enviou uma guarnição da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) até o local.

Ao perceber a chegada dos policiais, Samuel saiu da residência com um colete balístico e efetuou disparos de pistola 380 em direção à guarnição. Houve reação dos policiais e Samuel terminou ferido em uma das pernas. Ele foi socorrido pelo Samu até a cidade vizinha, Santana do Ipanema.

Em contato com o sindicato dos guardas municipais de Alagoas (Sindguardas/AL), o secretário-geral do sindicato, Nilton Silva, confirmou que Samuel é comandante do GM em Piranhas. "No momento, não vamos fazer nenhuma declaração sobre o fato, já que não tivemos acesso às informações", explicou Nilton, durante entrevista ao TNH1

De acordo com o supervisor do 9º BPM, caso Samuel não tenha autorização para portar arma de fogo e colete balístico, ele irá responder por tentativa de homicídio, resistência policial, porte ilegal de arma e uso de colete balístico sem a referida permissão.