Maceió

Comando da PM apura abordagem a membros da Mancha Azul; veja vídeo

16/11/15 - 12h01

Polícia abordou membros de torcida organizada (Crédito: Reprodução)

Polícia abordou membros de torcida organizada (Crédito: Reprodução)

Um vídeo que circula desde ontem nas redes sociais causa polêmica ao mostrar uma abordagem imprópria para o que preceitua as regras da Polícia Militar. 

As imagens, que chegaram ao TNH1 enviadas por vários internautas por meio do canal VC Repórter, do aplicativo Pajuçara,  mostram integrantes da torcina organizada Mancha Azul, ligada ao CSA, sendo chamados de "maloqueiros" com palavras de ordem como "Atenção bando de maloqueiros, cada um pegue uma camisa e corra!" e "é um bando de vagabundos".

O comando da Polícia Militar, por meio da assessoria de imprensa, informou que "vai analisar o vídeo e apurar os procedimentos durante a abordagem, junto a Corregedoria da Corporação". Já o coronel Marcos Sampaio, do Comando Policial da Capital (CPC) informou à reportagem do TNH1 que recebeu o vídeo através das redes sociais mas que não iria se pronunciar. "Se alguém denunciar, tomaremos as medidas cabíveis", garantiu.

A reportagem tentou ouvir a Torcida Mancha-Azul, mas o presidente da agremiação informou que apenas o vice-presdente da torcida organizada, Vanderli Nunes, poderia falar sobre o assunto.

Veja vídeo. (Edição: Wando Cajueiro)