Educação

Começa nesta segunda pré-matrícula para Rede Municipal de Ensino em Maceió 

Secom Maceió | 01/02/21 - 08h50
Foto: Secom Maceió

A pré-matrícula online para novos alunos da Rede Municipal de Educação de Maceió começa nesta segunda-feira (01) e vai até o dia (05) de fevereiro, sexta-feira. Os pais ou responsáveis terão este prazo para realizar o cadastro pelo link: http://sislameal.caedufjf.net/sislameal/prematricula.faces?q=k0TWUBycY6w%3D

Esse ano, a pré-matrícula online será realizada para alunos da Educação Infantil, Educação de Jovens, Adultos e Idosos – Ejai e alunos do 1º e 6 ° ano do ensino fundamental. De acordo com a  secretária-adjunta de Educação, Emília Caldas, a matrícula dos anos iniciais do ensino fundamental, que compreende 2º, 3º, 4 e 5º ano, assim como a matrícula dos anos finais, que corresponde ao 7º, 8º e 9º ano, poderão ser feitas direto nas escolas durante o período de 25 a 26 de fevereiro, mediante a disponibilidade de vagas. 

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió 

 É importante anotar o número do protocolo  para consultar o resultado, caso não haja possibilidade de imprimir o comprovante da pré-matrícula online. E é preciso acompanhar a divulgação do resultado da pré-matrícula no site da Prefeitura, mas ressalta que a pré-matrícula online não garante a vaga nas escolas da rede, ficando sujeito a disponibilidade nas unidades escolares. 

Para quem não tem acesso à internet, durante o período da pré-matrícula online, as escolas da Rede Municipal de Educação estarão abertas para dar suporte à comunidade na realização do cadastro.