Maceió

Começa nesta terça-feira vacinação contra a Covid para idosos a partir de 70 anos 

TNH1 com Secom Maceió | 23/03/21 - 08h53 - Atualizado em 23/03/21 - 08h56
Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Começa nesta terça-feira (23) a vacinação para idosos a partir de 70 anos, quando pessoas que têm 70 ou mais poderão receber a 1ª dose do esquema de imunização contra a Covid-19. 

A imunização acontece, das 9h às 16h, em seis pontos da capital, que são o drive-thru do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria); e nos pontos fixos do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária) e Papódromo (Vergel do Lago).

“Entendo o desejo das pessoas de se vacinar, mas não precisa ir todos de uma vez. Vai ter vacina para todos das faixas que estamos anunciando”, explicou o secretário de Saúde de Maceió, Pedro Madeiro. 

Amanhã (24), a Prefeitura de Maceió abrirá mais dois pontos de vacinação: Praça do Osman Loureiro e Escola Estadual Dr. Francisco de Melo, que fica no Conjunto Moacir Andrade, no Benedito Bentes. E também será a vez dos idosos a partir dos 69 anos. E na quinta (25), os idosos de 68 anos ou mais.

Vacinação dos idosos acamados

No caso dos idosos acamados da faixa etária atendida pela vacinação, o e-mail para cadastro agora é o idososacamados@sms.maceio.al.gov.br. O cadastro também pode ser feito pelo 3312-5589. Para validar o cadastramento é necessário apresentar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável.

Até ontem (21), 2418 idosos acamados já haviam sido vacinados, o que corresponde a 93% do total de cadastrados.