Maceió

Comerciantes da Feirinha do Tabuleiro fecham avenida para protestar contra mudanças no trânsito

Redação TNH1 | 02/09/21 - 11h34
Foto: Reprodução

A recente mudança no trânsito da Feirinha do Tabuleiro, na parte alta de Maceió, tornou-se um impasse entre a Prefeitura e comerciantes da região, que não aprovaram o reordenamento promovido no local. Nesta quinta-feira (02), feirantes fecharam a Avenida Maceió para protestar. Eles reclamam que, após as modificações, a frequência de clientes diminuiu muito na feira, o que tem causado prejuízo aos trabalhadores. Veja vídeo:

De acordo com os trabalhadores, não há mais espaço para estacionamento e equipes da SMTT estão guinchando carros com frequência. O trânsito na região da Feirinha do Tabuleiro foi modificado no último dia 19, o que, segundo a Prefeitura, aconteceu para melhorar a circulação de veículos e a mobilidade urbana. Antes, foram colocadas novas placas de sinalização que regulamentam os estacionamentos e paradas, além da demarcação de áreas exclusivas para táxis e carga e descarga de mercadorias. 

Por meio de nota, a SMTT infromou que o condutor foi autuado por estacionamento proibido pela sinalização e que o projeto de reordenamento no trânsito da região foi executado para organizar o fluxo de veículos e reduzir congestionamentos. Leia a nota na íntegra:

NOTA:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o condutor foi autuado por estacionamento proibido pela sinalização na região da Feirinha do Tabuleiro, conforme estabelece o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). A medida administrativa prevista para estes casos é a remoção do veículo.

Devido ao ocorrido, um grupo de feirantes realizou protesto e representantes do movimento foram recebidos pelo superintendente André Costa no fim da manhã desta quinta-feira (2).

O órgão reforça que todo o projeto de reordenamento no trânsito da região foi executado para organizar o fluxo de veículos e reduzir congestionamentos, proporcionando maior mobilidade e segurança a quem visita ao local para fazer compras, sempre ouvindo os feirantes e os frequentadores.


Mudança no trâsitro 

Como parte das mudanças, a Avenida Maceió, principal via da Feirinha do Tabuleiro, passou a ter sentido único a partir da praça localizada ao lado da Escola Municipal Pedro Suruagy. O fluxo segue até o cruzamento semafórico com a Rua Santa Luzia, onde está localizado o mercadinho Padre Cícero. As Ruas Santa Luzia (rua dos Correios e perpendicular à Av. Durval de Góes Monteiro) e Lagoa Seca (rua da Sucroquímica e também perpendicular à principal) deixaram de ser sentido duplo até as proximidades do antigo Colégio São Luiz. Os veículos que transitam na Durval de Góes Monteiro sentido Centro que, anteriormente, acessavam a Rua Santa Luzia, não podem fazer a manobra. A orientação é que acessem a Rua Lagoa Seca e sigam por vias adjacentes.