Maceió

Comerciantes do Food Park do Alagoinhas serão realocados para Pajuçara

Secom Maceió | 11/11/21 - 16h54
Patrick Fernando / Ascom Semscs

Os proprietários dos food trucks localizados no antigo Clube Alagoinhas, na Ponta Verde, terão um novo local para realizarem suas atividades. Após estudo da Prefeitura de Maceió, e com o auxílio da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), um novo espaço está sendo disponibilizado para os 18 comerciantes do local. O estacionamento ao lado da Feira do Artesanato, na Pajuçara, foi o local cedido que irá oferecer um ambiente mais agradável para os maceioenses e turistas, durante a alta temporada.

Além de estar localizado próximo a um dos maiores pontos de circulação de turistas na orla de Maceió, o novo local terá maior acessibilidade, comodidade aos clientes, além de contar com um banheiro público próximo ao local. Para auxiliar no processo de mudança, fiscais da Semscs estiveram no Food Park Alagoinhas, nesta quarta-feira (10), realizando a entrega de um comunicado para informar a modificação e orientar os proprietários.

Segundo Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, o espaço que está sendo ocupado atualmente pelos food trucks do Alagoinhas passará por reformas estruturais, então houve a necessidade de fazer essa realocação.

“Fomos conversar com os proprietários dos food trucks para informar que após um estudo da Prefeitura, foi viabilizado um espaço na Pajuçara para que eles sejam realocados. O novo local é mais amplo e vai comportar todos os 18 comerciantes, com maior comodidade do que no Alagoinhas, que passará por obras de revitalização”, explicou o secretário.

Para Cláudio Ramos, proprietário do food truck Orange Box, que trabalha há três anos no local vende hot-dogs prensados, a mudança trará resultados positivos para o negócio. “Ficamos muito felizes com essa mudança para a Pajuçara, será uma nova oportunidade, para termos centro gastronômico forte, com uma ótima visibilidade e trará um bom retorno para todos nós durante a alta temporada. Esse auxílio da Prefeitura em nos colocar lá, foi algo muito importante, agradeço ao secretário Thiago Prado e à equipe da Semscs que nos atendeu tão gentilmente. Estamos felizes e satisfeitos”, disse Cláudio Ramos.

No documento entregue pelos servidores da Semscs, a orientação é de que os food trucks façam a mudança até o próximo domingo (14), e em caso descumprimento, o proprietário poderá ser multado e ter sua estrutura guinchada.