Maceió

Companhia aérea anuncia novos voos diretos para Maceió

Embarque Nordeste | 01/08/22 - 11h49
Foto: Ascom/Sedetur

De olho na movimentação de turistas para a próxima temporada, as companhias aéreas já anunciaram a ampliação da oferta de voos para Alagoas.

A Azul divulgou, para este segundo semestre, a entrada em operação de voos diretos ligando o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares aos terminais aéreos das cidades de Araçatuba (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Caroline Balbino, outras companhias, como a Gol, devem ampliar a oferta de voos para a capital. As negociações envolvem ainda fretamentos com a CVC e a Promo.“Até o momento temos a confirmação da Azul Linhas Aéreas da oferta de novos voos de diferentes destinos – com frequências e cidades a serem confirmadas; como também temos a volta do voo semanal, que liga Buenos Aires a capital alagoana, que retoma em dezembro e irá operar todos os sábados”, ressaltou a gestora.

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, informou a secretária, segue em alta, registrando, somente em 2022, um índice de crescimento de 43,62% no acumulado do ano, comparado com mesmo período de 2021 – de janeiro a junho.“Para 2023, a tendência é que o crescimento continue, em especial em virtude desses acordos com as companhias aéreas”, afirmou Caroline Balbino.