Maceió

Comunidade na Gruta de Lourdes recebe pavimentação e nova iluminação

Redação TNH1 | 09/09/20 - 11h31
Foto: TNH1

A comunidade Grutão, localizada no bairro Gruta de Lourdes, foi beneficiada com pavimentação em todas as ruas e mais de 200 luminárias de LED. O local também recebeu serviços de drenagem, que devem minimizar os problemas durante as chuvas.

O prefeito Rui Palmeira esteve no local e fez a entrega simbólica das obras, na noite dessa terça-feira (08). “Essa comunidade sofria muito, porque o principal acesso era muito complicado principalmente no inverno, já que as pessoas tinham muita dificuldade para chegar em casa. Então a gente vem desde o ano passado com um trabalho de drenagem, pavimentação e finalizamos com LED  em toda extensão da comunidade”, pontuou o gestor, ao citar o Programa Nova Maceió, que, segundo ele, está levando obras a vários bairros da cidade.

Rui Palmeira explicou que o programa Nova Maceió está investindo cerca R$ 420 milhões em 400 ruas da capital. “Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto”.

Os serviços de drenagem e pavimentação foram executados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e as novas luminárias foram instaladas pela Superintendência Municipal de Iluminação de Maceió (Sima).