Maceió

Concerto celebra a chegada do Natal na orla da Pajuçara

21/12/17 - 22h58

A música erudita vai tomar conta da orla da Pajuçara na noite deste sábado (23). A partir das 19h, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realiza o Concerto de Natal com apresentações de grupos alagoanos de música clássica.

De acordo com o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, o concerto contará com a participação de mais de 100 artistas. “Será um verdadeiro espetáculo no palco montado na Praça Multieventos. Então, estamos muito felizes com a realização de um grande evento dedicado às famílias nessa época tão especial, que é o Natal”, disse.

O Concerto de Natal será iniciado com a apresentação natalina da Orquestra Filarmônica de Alagoas, sob a regência do maestro Luiz Martins, às 19h. O espetáculo contará com um repertório variado que passeia entre as músicas brasileira e irlandesa.

O show da Orquestra Filarmônica de Alagoas antecede a chegada do Papai Noel, que percorrerá o local do evento para cumprimentar o público.

O concerto será encerrado com as apresentações da Orquestra Manuel Alves, Camerata Erro Dictus, Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal), Camerata Pró-Música, Xameguinho, soprano Elvira Rebelo e barítono Fellipe Oliveira.

O segundo momento de apresentações de música erudita contará com a regência do maestro Roberval Max e direção artística de Fátima Menezes.