Concursos

Concurso PM: Governo de Alagoas divulga resultado final do TAF

Agência Alagoas | 29/04/22 - 12h37
Agência Alagoas

O Governo de Alagoas tornou  público, o resultado  final  do  Teste  de  Aptidão  Física (TAF) referente ao concurso público para o provimento nos cargos de Oficial Combatente e de Soldado Combatente da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL). Os candidatos podem conferir a lista no site do Cebraspe (https://cdn.cebraspe.org.br/concursos/PM_AL_21/arquivos/ED_18_PM_AL_21_RET_E_RES_FINAL_TAF_CONVOCACOES_I.PDF). 

A publicação traz também a convocação  para  a avaliação  médica das condições de saúde física e mental, para a avaliação psicológica, comprovação documental e para a investigação social.

As  justificativas  da  banca  para  o  deferimento  ou  indeferimento  dos  recursos  interpostos  contra  o  resultado  provisório  estarão  à  disposição  dos  candidatos  a  partir  da  data  provável  de  5  de  maio,  no site do Cebraspe ( http://www.cebraspe.org.br/concursos/pm_al_21)

Avaliação clínica e psicológica

Os candidatos aprovados deverão, obrigatoriamente,  acessar  o site da banca, para verificar local e horário de realização da avaliação clínica e psicológica. Para a avaliação clínica, a consulta poderá ser realizada a partir do dia 9 de maio. A avaliação será realizada no dia 21 ou 22  de maio. Para a avaliação psicológica, que será realizada no dia 15 de maio, a consulta poderá ser realizada a partir do dia 2 de maio.

Investigação social

Os  candidatos também deverão  preencher  a  Ficha  de  Informações  Confidenciais  (FIC),  para  fins  da  comprovação documental e investigação social,  no  período  entre  18h  desta sexta-feira (29) até as 18h do dia 5 de maio. De acordo com o edital, será publicado  no  site  da  PMAL (http://www.pm.al.gov.br)  e  no  da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) (http://www.seplag.al.gov.br), um informativo  com  um  manual  com  todas  as  instruções  sobre  como  o  candidato  deverá  proceder  com  o  preenchimento  ficha  de  informações  confidenciais  e  upload  de  documentação.

Publicação dos resultados

Os resultados provisórios serão publicados no Diário Oficial e divulgados no site da banca, na data provável de 31 de maio para a avaliação psicológica;  6 de junho para os resultados provisórios da avaliação médica e 9 de setembro para a comprovação documental e investigação social.

Desenvolvido pela (Seplag), o certame da PMAL faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas e, ao todo, abriu 1060 vagas para a segurança pública, entre soldados e oficiais combatentes.