Maceió
SMTT retoma atendimento presencial mediante agendamentos
Muro irregular ameaça cair e obriga 25 famílias a deixar as casas em Bebedouro
Maceió inicia vacinação de pessoas com comorbidades neste fim de semana
Chuvas: Assistência Social encaminhou 16 famílias para abrigo
Faculdade oferece atendimento gratuito sobre a declaração do Imposto de Renda
Posto de saúde de Fernão Velho amanhece tomado por lama e atendimento é suspenso
Alagoas
MPF e MP-AL orientam que estado e município de Maceió não vacinem categorias não prioritárias no PNI
País não pode enfrentar a pandemia sozinho, diz Renan Filho em reunião de governadores com a ONU
Mapeamento mostra onde encontrar máscaras com maior proteção em Alagoas
Ademi-AL elege nova diretoria para o próximo biênio (2021-2023)
Boletim: Alagoas confirma mais 23 mortes e 597 novos casos de Covid-19
Cejusc do TRT/AL inicia pagamento de ações contra empresa de segurança
Nordeste
Avião tem pane seca ao sair de Itapetinga para Salvador; vigilante de aeroporto confessa furto de combustível
Jovem dá à luz uma menina dentro de viatura da PM na Bahia
Mais de 370 filhotes de tartaruga-marinha nascem em praia de PE
Adolescente é baleado nas costas ao soltar fogos em um campo de futebol na Paraíba
Bahia prorroga toque de recolher e proibição de eventos e aulas presenciais
'Quero reencontrar meus filhos', diz jardineiro após 15 anos preso sem que houvesse processo
Polícia
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e furto em Maceió
Polícia prende um e faz buscas por outros três suspeitos de esquartejar mulher em Delmiro
Suspeitos armados trocam tiros com a polícia e um morre baleado em Rio Largo
PC prende idoso suspeito de abusar sexualmente uma menor de idade há 4 anos em Paripueira
Casal é preso em flagrante transportando cocaína de Sergipe para Alagoas
Presos 12 reeducandos em Alagoas por descumprimento de medidas cautelares
Gente Famosa
Cacau Protásio recebe alta após 13 dias internada com pancreatite
Pocah lança primeira música desde que entrou no BBB 21
Cantor Jorge Aragão é internado e passa por cateterismo
Zeca Pagodinho é vacinado contra a Covid-19, no Rio
Heitor Martinez recebe alta após 14 dias de internação por causa da Covid-19
Cinema
Helen McCrory, atriz de 'Peaky Blinders' e 'Harry Potter', morre aos 52 anos
Saiu a portaria autorizativa do concurso PRF, com o aval para a chamada de mil aprovados. O texto que confirma mais 500 excedentes na Polícia Rodoviária Federal foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 4.
Diferentes do que o previsto, o aval não prevê a chamada de mil policiais a mais, e sim 500. Serão mil aprovados no total, sendo 500 já incluídos nas vagas imediatas oferecidas no edital de abertura.
O documento publicado prevê que caberá ao diretor-geral da PRF, Adriano Furtado, verificar previamente as condições para nomeação, além de editar os atos necessários. A autorização está assinada pelo presidente da República Jair Bolsonaro, além do ministro da Economia, Paulo Guedes e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Na noite de quarta-feira, 3, por volta das 21h, o presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem no seu twitter oficial confirmando a assinatura da portaria. Confira!
Em junho, Bolsonaro já havia confirmado a medida, faltando apenas oficializar com a portaria em Diário Oficial. O presidente da República participou do lançamento de um projeto de revitalização do Rio Araguaia, em Goiás. Ele discursou e falou sobre as recentes medidas, bem como a autorização de mais servidores na PRF.
Como Bolsonaro anunciou que seriam mil servidores a mais, e já era certo a chamada de 500 previstos em edital, havia a expectativa para um total de 1.500 convocados. No entanto, a portaria prevê apenas mil.
Em abril, FOLHA DIRIGIDA confirmou a informação de que o governo chamaria mais aprovados (além das vagas iniciais) dos concursos PF e PRF. Tal informação foi passada pelo presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luis Boudens, de maneira exclusiva.
A informação foi também confirmada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzony e, posteriormente, o próprio presidente Jair Bolsonaro, na sua conta no Twitter, garantiu a convocação aprovados - mas essas últimas declarações contemplava apenas ao concurso da Polícia Federal, cujo decreto já foi publicado em Diário Oficial.