Polícia

Condutor preso após provocar acidente confessa ter tomado "uns drinques"

26/07/18 - 08h17 - Atualizado em 26/07/18 - 08h17
Reprodução / TV Pajuçara

Um condutor de 55 anos foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (25), no conjunto João Sampaio,  bairro de Petrópolis, parte alta de Maceió, após provocar um acidente de trânsito. Jorge Segundo Rossi, que é chileno, confessou ter tomado "uns drinques" antes de bater em um veículo e capotar.

O homem teria resistido à prisão e desacatado os policiais da Força Tarefa com palavrões, mas aceitou fazer o teste do etilômetro, que apontou a presença de 0,59 mg de álcool por litro de sangue no organismo, índice considerado crime.

Uma policial que conversou com a reportagem da TV Pajuçara contou que o ele estava com uma garrafa de combustível na mão quando a guarnição chegou. Testemunhas disseram que ele tinha a intenção de incendiar o carro. No veículo, a polícia encontrou garrafas de bebidas alcoólicas, e algumas estavam abertas.

O chileno foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde conversou com a reportagem. Ele disse que é empresário da área de engenharia mecânica e, atualmente, está tomando medicamento controlado. Após levar a esposa ao trabalho, ele confessa que tomou alguns drinques, e foi dirigir.

Questionado sobre o risco de ter conduzido o veículo mesmo embriagado, ele minimizou o acidente. “Falei com o dono do carro para reparar os danos. Não ficou ninguém ferido”.

Jorge deve responder por embriaguez ao volante e também por desacato.