Saúde

Confira 7 alimentos que você guarda na geladeira mas não deveria

Minha Vida | 24/01/19 - 08h13
Tomates é um dos alimentos que não podem ser guardados na geladeira | Pexels

Para muita gente, a geladeira é um território seguro para armazenar todo tipo de alimento. Porém, isso não passa de um mito, uma vez que o tempo de vida de certas frutas e legumes pode, sim, ser prejudicado justamente pela geladeira. Ao conhecer a forma correta de preservar cada coisa, você mantém os alimentos adequados para consumo por mais tempo e evita o desperdício.

Abaixo, veja quais alimentos você nunca deve colocar na geladeira, de acordo com a nutricionista Gabriella Alves, da clínica Corpometria.

Tomates

Se você, assim como nós, aprendeu a colocar os tomates direto na geladeira, é hora de desfazer esse hábito. Os tomates adquirem mais rapidamente uma textura "esfarinhada" ao serem guardados dessa forma. O melhor é deixá-los em um local seco.

Batatas

O ideal é armazena-las em local seco e fresco. Qualquer tipo de batata (inglesa, doce, baroa, etc.) deve ser armazenada dessa forma. A não ser que estejam em embalagens a vácuo, quando podem ser refrigeradas.

Cebola e alho

Não há necessidade de colocar esses itens na geladeira, pois isso poderá deixá-los mais úmidos, facilitando a formação de fungos.

Frutas

O ideal é guarda-las em local seco e fresco. Coloque na geladeira só quando estiverem maduras demais, assim você evita a deterioração das mesmas.

Pães

Com a refrigeração, o pão acaba ganhando muita umidade, o que pode causar mofo. Uma alternativa, caso o alimento não seja consumido em poucos dias, é o congelamento.

Pó de café

Com a alta umidade na geladeira, não é interessante refrigerar o pó de café. O ideal é armazená-lo em local seco e fresco, de preferência em pote vedado, evitando a entrada de insetos.