Comportamento

Confira o tempo que cada signo do zodíaco leva para se apaixonar

O Petroleo | 15/05/21 - 14h50
Reprodução

Quando você percebe que está começando a se apaixonar por alguém, é natural imaginar se eles estão se sentindo da mesma maneira. A menos que você tenha a sorte de namorar Áries ou signos de câncer, que são mais abertos com seus afetos, pode levar meses para você ter uma ideia de onde seu parceiro realmente está. Verdade seja dita, quanto tempo leva para alguém se apaixonar é influenciado por muitos fatores diferentes. Se você está curioso sobre como seu parceiro pode estar se sentindo, seu signo do zodíaco pode revelar muito.

“Tradicionalmente, todos os signos terrestres (Touro, Virgem e Capricórnio) são mais propensos a estar entre os sinais mais lentos para fazer um movimento quando se trata de amor”, diz Terry O’Connor. Sinais terrestres valorizam a estabilidade e são conhecidos por serem muito práticos em sua abordagem ao amor. Então eles não são os maiores crentes apaixonados à primeira vista.

Entre os signos da Terra, O’Connor diz que Capricórnio é provavelmente o mais lento de todos. “Formais, antiquado, sério e guardado, esses capricornianos querem amor tanto quanto o próximo signo”, diz ele. “A questão do timing com o Caps é o processo lento e metódico pelo que eles (e outros que gostam deles) têm que passar. Eles querem que o amor valha a pena.”

Do outro lado do espectro, Áries é conhecido por se apaixonar mais rápido. De acordo com O’Connor, “Áries voa para fora da armadilha como um cavalo no dia da corrida.” Eles são apaixonados e impulsionados por seus desejos. Se eles se sentirem apaixonados por alguém, eles vão atrás deles.

Aqui está o quão rápido cada signo do zodíaco se apaixonar, de acordo com os astrólogos.

ÁRIES (21 DE MARÇO A 19 DE ABRIL): MUITO RÁPIDO

Áries é conhecido por ser apaixonado e rápido. Eles estão sempre vivendo o momento e eles nunca duvidam de si mesmos. Quando se trata de se apaixonar, não há sinal de que faça melhor. “Áries são líderes, corajosos e gostam de estar no banco do motorista”, diz O’Connor. “Eles explodem em ação e uma vez que eles estão de olho em alguém, sua determinação e foco semelhante a agulhas perseguirão esse amor – até que eles decidam que não é mais o que eles querem.” Áries adora a emoção que vem com o amor. Fazê-los ficar apaixonados é outra história. São um sinal que cai rápido, mas sai tão rápido quanto.

TOURO (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO): LENTO

Touro, o signo mais sensual entre o zodíaco, precisa sentir essa atração física em direção a alguém em primeiro lugar. De acordo com O’Connor, eles são atraídos por pessoas fortes e estáveis. É preciso mais do que algumas datas para ver se alguém pode fornecer a segurança que precisa em um relacionamento. Nos estágios iniciais do namoro, Touro tomará nota do esforço que alguém faz para conquistá-los. Entre todos os signos da Terra, Touro é mais provável que queira amor. Já que são governados por Vênus, boa comida, encontros atenciosos e romance os manterão viciados por um tempo. Touros não gostam de namorar só por causa do namoro. Eles namoram com a intenção de encontrar alguém para se estabelecer. Então, mesmo que um Touro deva um tempo para se apaixonar, eles ficarão apaixonados por muito tempo.

GÊMEOS (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO): LENTO

Gêmeos é um sinal que leva um tempo para se apaixonar. São criaturas muito sociais e gostam de sair e conhecer novas pessoas. Para eles, namorar é tudo sobre explorar suas opções. De acordo com O’Connor, Gêmeos se emociona com a mente. Para manter um Gêmeo interessado o suficiente para que eles se apaixonem, eles têm que ser mentalmente estimulados. “Eles são atraídos pela inteligência, brincadeiras, sarcasmo e brincadeiras leves”, diz O’Connor. “Palavras e como recebem essas palavras serão como pólen para uma abelha.” Gêmeos tende a se entediar facilmente. Mas quando perceberem que ainda estão na mesma pessoa com quem estão falando há meses, é quando começarão a se perguntar se se apaixonaram.

CÂNCER (21 DE JUNHO A 22 DE JULHO): MUITO RÁPIDO

O câncer é conhecido por ser sensível e emocionalmente sintonizado com outras pessoas. Eles são conhecidos por serem compassivos, carinhosos e carinhosos. Eles tendem a ser um pouco tímidos no início, mas eles têm muito amor para dar, e não têm problemas em se apaixonar rapidamente. De acordo com O’Connor, câncer é tudo sobre o conforto de casa. Eles desfrutam de boas refeições, noites aconchegantes e fazendo conexões emocionais. “Eles são sensíveis e querem saber que você sente e os pega”, diz O’Connor. Quando eles encontram alguém que realmente os vê como eles são, eles ficam emocionalmente ligados e provavelmente permanecerão assim por um longo tempo.

LEÃO (23 DE JULHO A 22 DE AGOSTO): MUITO RÁPIDO

“Leo é uma pessoa carismática e muitas vezes colorida que pode tomar decisões rapidamente”, diz Leslie Hale, astróloga Keen.com. Leoninos tem a tendência de se apaixonar um pouco rápido demais. Quando o fizerem, serão leais até terem uma razão para não serem. “Isso pode ser bom ou ruim dependendo da pessoa”, diz Hale. Por exemplo, Leoninos muitas vezes se apaixona pelo tipo errado e pode se machucar várias vezes até mudar quem eles vão atrás. Leão é governado pelo Sol, o que os faz gostar de ser o centro das atenções. De acordo com Hale, Leos gostam de alimentar seus egos. “Se você pode fazer isso de uma maneira sutil, ou não tão sutil, então você tem uma boa chance de capturar o coração de Leo”, diz ela.

VIRGEM (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO): MUITO LENTO

Normalmente, os virginianos não têm muita pressa para se apaixonarem. De acordo com Hale, eles são mais sobre trabalho e produtividade, e menos sobre romance e namoro. Eles preferem passar a maior parte do tempo construindo sua rede e indo a eventos da indústria do que namorar um monte de pessoas que provavelmente não atenderão aos seus padrões.

“Virgem normalmente não está interessado em alguém que consideraria um ‘risco’, e isso significa que qualquer pessoa que não compartilhe sua mesma ética de trabalho ou tenha qualidades indesejáveis que possam interferir de alguma forma em sua carreira ou retardá-los”, diz Hale. Para conquistar o coração de um virgem, é importante ir devagar e permitir que as coisas se desenvolvam naturalmente. Se eles forem forçados a definir um relacionamento antes de estarem prontos, eles serão afastados. De acordo com Hale, Virgem é um sinal sério que gosta de acertar as coisas da primeira vez. “Se você puder apreciar essas qualidades e impressionar seu Virgem com suas próprias esperanças e planos para um futuro sólido, você pode se encontrar em sua pequena lista até agora quando eles têm tempo para realmente pensar sobre isso”, diz ela.

LIBRA (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO): RÁPIDO

Libra é outro signo governado por Vênus que ama o amor e é um verdadeiro romântico no coração. De acordo com O’Connor, libras são tudo sobre outras pessoas. “Eles amam relacionamentos, harmonia e fazer coisas juntos”, diz ele. “Eles gostam de charme, graça e justiça.” Já que são sinais aéreos, gostam de ser sociais e fazer novos amigos. Eles também são muito charmosos e gostam de flertar. Se eles encontrarem alguém que é bonito por dentro e por fora, e que está disposto a se esforçar para persegui-los, eles podem se apaixonar muito rápido. Para eles, relacionamentos são feitos para ser parcerias. É importante para eles encontrar alguém que está disposto a dar o máximo que eles recebem.

ESCORPIÃO (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO): LENTO

Escorpiões são sinais de água que são conhecidos por serem profundos, sensuais e apaixonados. De acordo com O’Connor, eles adoram essas características em si mesmos e gostam disso nos outros também. “Eles são todos sobre o mistério com uma aura intensa e um tanto mágica e cativante”, diz O’Connor. Quando se trata de namoro, um escorpião lhe dará o suficiente para sentir que você os conhece, mas eles provavelmente não lhe darão toda a história até que confiem em você completamente. Uma vez que eles tendem a suspeitar sobre os motivos de outras pessoas, leva um tempo para ganhar a confiança e o amor de um Escorpião. Escorpião não deixa ninguém entrar. Uma vez que o fazem, eles sabem que encontraram alguém realmente especial.

SAGITÁRIO (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO): LENTO

De todos os signos do zodíaco, Sagitário é o sinal de que realmente não precisa de um relacionamento para ser feliz. Eles são aventureiros. “Eles querem viajar, mentalmente e figurativamente”, diz O’Connor. “Eles querem pessoas com quem possam explorar. Eles querem diversão, liberdade e brincadeiras. Para eles se apaixonarem é tudo sobre encontrar o parceiro certo e estar no lugar certo em sua vida para assumir um relacionamento. Se encontrarem alguém que não sufoce seu senso de liberdade e que esteja disposto a explorar o mundo com eles, eles se apaixonarão.

CAPRICÓRNIO (22 DE DEZEMBRO A 19 DE JANEIRO): MUITO LENTO

Capricornianos tomarão seu tempo quando se trata de amor. De acordo com O’Connor, eles amam pessoas que trabalham duro, são responsáveis e tomam iniciativa. Muitos capricornianos mais jovens se veem atraídos por pessoas mais velhas, pois são mais propensos a ter alcançado sucesso. “Capricórnio, sendo a cabra da montanha, levará seu tempo para escalar aquela montanha e alcançar seus objetivos”, diz O’Connor. “Eles aplicam os mesmos métodos nos negócios como fazem com o amor. Eles querem que o amor valha a pena.” Leva algum tempo para que eles saibam se alguém vale a pena. Até lá, eles estão mais do que felizes em focar em seus objetivos de vida.

AQUÁRIO (20 DE JANEIRO A 18 DE FEVEREIRO): MUITO LENTO

Aquário é outro sinal de que não precisa de um relacionamento romântico para ser feliz. De acordo com O’Connor, eles são seres muito sociais. “Eles são atraídos por pessoas que talvez se destaquem ou não tenham medo de mostrar seu eu único e individual”, diz ele. Eles gostam de estar na comunidade, gostam de fazer amigos de todos os tipos de origens, e têm um desejo natural de criar mudanças no mundo ao seu redor. Eles tendem a colocar mais foco na comunidade do que eles mesmos ou um parceiro romântico. Isso não significa que Aquário nunca se apaixonará. Leva muito tempo. Muitas vezes, um Aquário será amigo de alguém primeiro e depois começará a desenvolver sentimentos.

PEIXES (19 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO): MUITO RÁPIDO

Se há um sinal que é mais provável que se apaixone à primeira vista, é Peixes. Como Hale diz: “Este signo se apaixona rapidamente e é propenso a se machucar mais vezes do que os outros como resultado”, diz Hale. “Eles são muitas vezes tão apaixonados pela ideia de amor como qualquer outra coisa.” Peixes é governado por Netuno, que é o planeta dos sonhos, fantasia e decepção. As pessoas nascidas sob Peixes são muito sensíveis e não lidam muito bem com negligência emocional. “Eles preferem que os parceiros sejam emocionalmente atenciosos e sensíveis com eles”, diz Hale. Enquanto eles tiverem isso, eles podem ficar apaixonados para sempre.

Há muitas coisas diferentes que podem entrar em quão rápido alguém se apaixona. Todo mundo faz isso no seu próprio tempo. Isso só mostra uma ideia geral de quanto tempo leva para cada signo do zodíaco se apaixonar.