Tecnologia

Confira os principais lançamentos de games de fevereiro

01/02/17 - 16h20

Fevereiro já é um mês curtinho, o que justificaria por si só o fato de ele ter menos lançamentos de jogos. Mas além disso, acaba sendo também uma época pouco movimentada nos mercados do norte, com o inverno rolando por lá (e as férias de verão ainda distantes), e por isso as empresas costumam deixar pra lançar suas novidades mais para frente. Mesmo assim, o mês ainda tem alguns lançamentos bem legais.

O primeiro deles, que sai no dia 9, é "Nioh"um jogo exclusivo para PS4 que é uma mistura da jogabilidade e da dificuldade da série "Dark Souls" com um estilo visual de samurais e do Japão feudal. A dificuldade vem do realismo do jogo: basta um pequeno corte da espada de um inimigo para colocar seu personagem perto da morte. A história conta de um estrangeiro que chega ao Japão no século XVII e é treinado para combater monstros que estão prosperando como resultado da guerra civil no país.

Outro exclusivo de PS4 interessante chega no dia 28. Trata-se de "Horizon Zero Dawn", que apareceu pela primeira vez na E3 de 2015. Ele é um jogo de ação em terceira pessoa desenvolvido pela Guerrila Games, o mesmo estúdio por trás da série "Killzone". A ação se passa em um mundo pós-apocalíptico no qual o jogador precisa enfrentar robôs parecidos com dinossauros usando armas rudimentares.

No mesmo dia 28 chega o promissor "Torment: Tides of Numenera" para PC, PS4 e Xbox One. A produção, custeada pelo Kickstarter, é um sucessor do clássico RPG de PC da década de 90 "Planescape: Torment". Por isso, deverá pegar de seu antecessor muitas de suas características: uma história extremamente densa, com muito texto e diálogo, um mundo extremamente esquisito e incomum, e a possibilidade de ser completado diversas vezes com histórias muito diferentes.

Há ainda "Fire Emblem Heroes", o terceiro jogo da Nintendo para smartphones (após "Miitomo" e "Super Mario Run" e sem contar "Pokemon Go", que foi produzido pela Niantic). Como ele vem da série "fire Emblem", deverá ter jogabilidade semelhante à de um jogo de estratégia, mas adaptada para celulares. E no dia 24 chega "Lego Worlds", uma espécie de "concorrente" de Minecraft, mas com peças de lego. 

Ainda com foco em ação, sairão também Sniper Elite 4 (no dia 14) e Halo Wars 2. O primeiro é um jogo de tiro em primeira pessoa focado em armas de tiro de longa distância. O segundo é um jogo de estratégia em tempo real baseado no universo ficcional da série de jogos de tiro "Halo". Os dois chegarão para PC, PS4 e Xbox One.

Confira abaixo os principais lançamentos de jogos de fevereiro:

2: "Fire Emblem Heroes" (Android, iOS)

3: "Poochy & Yoshi"s Woolly World" (3DS)

9: "Nioh" (PS4)

14: "Sniper Elite 4" (PC, PS4, Xbox One)

21: "Halo Wars 2" (PC, PS4 Xbox One)

24: "Lego Worlds" (PC, PS4, Xbox One)

28: "Horizon Zero Dawn" (PS4); "Torment: Tides of Numenera" (PC, PS4, Xbox One)