Maceió

Confira os serviços ofertados pela Prefeitura de Maceió durante o São João

Secom Maceió | 22/06/24 - 15h51
Itawi Albuquerque

Neste sábado (22), o Estacionamento do Jaraguá se transforma no palco de mais uma edição do São João de Maceió, o Massayó, Sol, Mar, Forró. Mais de 60 atrações se apresentarão no festival que segue até o dia 30 de junho; de 22 a 28, no Jaraguá, e 29 e 30 no Benedito Bentes.

Em 2023 o São João de Maceió movimentou R$ 351 milhões na economia local, segundo pesquisa realizada pelo trade turístico da capital alagoana, com ocupação hoteleira recorde para o período, tradicionalmente conhecido como baixa estação.

A Prefeitura de Maceió organizou uma série de serviços para garantir que maceioenses e turistas tenham uma ótima experiência. Confira abaixo.

Transporte e trânsito

A Prefeitura disponibiliza ônibus gratuitos para quem quer ir ao São João Massayó. Ao todo, 20 linhas que contemplam a parte alta e baixa da cidade vão levar as pessoas para curtirem a maior festa junina do Litoral do Brasil. 

Acessibilidade

Van levará pessoas com deficiência para apresentações do São João Massayó. Viagens sairão do Centro com destino ao estacionamento do Jaraguá. 

São João Massayó terá camarote para pessoas com deficiência. O público PCD contará com espaço exclusivo, equipe de apoio especializada para aproveitar as atrações dos festejos juninos. 

E, este ano, a Prefeitura inovou e terá a Sala Sensorial nos festejos juninos em Jaraguá. Local oferece espaço seguro e acolhedor para pessoas neurodivergentes. 

Ambulantes

O São João Massayó contará com 570 ambulantes garantindo renda extra no período junino. Ambulantes credenciados realizaram o curso obrigatório de Boas Práticas e estão aptos a comercializarem nos polos de Jaraguá e Benedito Bentes.

Segurança

O evento terá esquema especial de segurança com Central Integrada de Segurança e câmeras de videomonitoramento. 

A Prefeitura de Maceió e o Sesc se tornaram parceiros na arrecadação de alimentos do programa Maceió Solidário. A partir deste São João, todos os itens recolhidos nos pontos de entrega voluntária dos polos de festa serão distribuídos para instituições cadastradas no Mesa Brasil. Saiba como doar: https://maceio.al.gov.br/noticias/semdes/alimentos-arrecadados-no-sao-joao-serao-destinados-ao-mesa-brasil-saiba-onde-doar

Saúde

Durante o São João Massayó. Sol... Mar & Forró, os maceioenses podem contar com diversos serviços da Saúde de Maceió. Entre eles, a disponibilização de dois postos médicos, um em Jaraguá e outro no Benedito Bentes, com ofertas de atendimentos de urgência e emergência para estabilizar o cidadão em caso de intercorrência e encaminhar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima do bairro. Saiba mais:

Limpeza Urbana

Visando manter o ambiente de shows limpos e confortáveis para as pessoas que irão curtir o São João de Maceió, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) preparou uma programação de limpeza para o antes, o durante e o depois dos eventos, do maior São João do litoral do Brasil, que vai até o dia 30 de junho.