Saúde

Conheça cinco alimentos que tratam a pele de dentro para fora

Vix | 16/12/19 - 08h58
Cenoura é um dos alimentos indicados | Pexels

Uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes garante energia, com funcionamento do organismo como um todo, além de prevenir e combater problemas de saúde. Até mesmo a aparência física de beneficia de uma dieta balanceada. Conheça comidas que são capazes de tratar a pele de dentro para fora, indicadas pela nutricionista funcional Fernanda Scheer. 

Castanha-do-Pará
O alimento é excelente fonte de selênio, que tem efeito antioxidante e antienvelhecimento, afirma a nutricionista. Rica em gorduras mono e polisaturadas, a castanha-do-Pará ainda reduz os níveis de colesterol ruim do sangue e combate doenças cardiovasculares e câncer.

Cenoura
Fonte de betacaroteno, o alimento ajuda a estimular a renovação celular, além de proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios solares. Além do betacaroteno, a cenoura possui vitamina A, que tem ação antioxidante que previne, inclusive, doenças cardíacas e até derrames.

Semente de abóbora
Rico em minerais como magnésio, cobre, ferro e zinco, o alimento é uma ótima fonte de proteína, fundamental para a formação de colágeno e, consequentemente, manutenção da saúde da pele.

Chá-verde
Além de todos os conhecidos benefícios para a dieta e a saúde, a bebida também é grande fonte de antioxidantes como flavonoides e catequinas, que atuam melhorando a aparência da pele a nível celular.

Tomate
Rico em vitamina C e licopeno, que têm propriedades antioxidantes poderosas, o alimento promove boa saúde da pele e dos cabelos e ainda ajuda a emagrecer, reduz colesterol, hidrata o organismo, entre outros vários benefícios.