Educação

Conheça o Study e Lettering: a arte que estimula crianças a estudar

Assessoria | 06/03/20 - 17h55

Imagina seus filhos dando um tempo dos eletrônicos, dedicando-se aos estudos e ainda desenvolvendo habilidade escrita. Pode parecer um sonho, mas esta mudança de comportamento tem sido notada entre crianças e adolescentes adeptas do Study e Lettering, uma prática que já virou verdadeira febre entre a garotada em Maceió.  

A técnica consiste em aplicar a arte de desenhar letras - o Lettering - para organizar os cadernos e atividades escolares. Com uso de marcadores de texto e canetas coloridas, dá-se destaque a títulos e anotações, modificando as cores e o estilo de escrita de acordo com os temas estudados.  

O resultado: cadernos escolares decorados e conteúdos bem assimilados pelos praticamentes. “Eu não me preocupo com o estudo e tarefas de casa. Desde que passou a fazer o Study e Lettering, ela não só passa mais tempo estudando como inspirou diversas amigas a fazer o mesmo, melhorando o rendimento escolar”, revela Weidila Gomes, mãe de Vanessa, a Nessa, de 14 anos.  

A mãe conta que adolescente gosta tanto da técnica, que o estudo virou um verdadeiro hobby e é exibido diariamente em sua conta do Instagram, @nessa_studies. A  jovem “Studygramer” faz sucesso na internet e já possui mais de 53 mil seguidores.  

Cursando 1º ano do ensino médio em uma escola particular de Maceió, Vanessa é uma verdadeira infuencer e fala com simplicidade sobre sua dedicação diária. "Tudo começou como uma brincadeira. Eu fazia umas coisas diferentes no meu caderno e mostrava no Instagram e hoje fico muito feliz em incentivar outras pessoas a se dedicarem aos estudos de forma criativa", diz Nessa.  

Segundo a mãe, até a direção da escola que Nessa estuda já reconheceu os benefícios que o Study e Lettering tem promovido entre os estudantes. "Eles estão usando mais o caderno, se empenham mais em fazer resumos das disciplinas e assim estão se envolvendo mais nos estudos", diz Weidila, cheia de orgulho da filha.  

O sucesso do “Studygram” de Vanessa tem lhe rendido convites para realizar oficinas de Study e Lettering, que ela ministra com a típica empolgação juvenil.  

A próxima será realizada no próximo dia 14, no espaço Anima Oficina, que fica no Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas. A aula tem cerca de uma hora de duração e pode ser feita por crianças a partir de 8 anos.

Serviço

O quê: Oficina de Study e Lettering
Quando: Dia 14/03, das 13h às 14h30
Onde: Anima Oficina, Parque Shopping Maceió
Informações pelo WhatsApp 99104-2367