Esporte

Conheça os feras que vão representar AL no Brasileiro de Judô

21/04/16 - 19h08 - Atualizado em 21/04/16 - 23h30

Conheça

Quatro estudantes da rede pública estadual vão compor a equipe que representará Alagoas no Campeonato Brasileiro Sub18 de Judô que acontece nos dias 14 e 15 de maio em Lauro de Freitas, na Bahia. A seletiva alagoana aconteceu no último sábado (16), mas o resultado oficial dos classificados foi divulgado oficialmente na quarta-feira (20), pela Federação Alagoana de Judô (Faju). 

No masculino, representarão Alagoas os estudantes Renglis Xavier (-81kg), José Ayrton Lima (-55kg) e Igor Vieira (-50 kg), todos alunos da Escola Estadual Theonilo Gama, no Jacintinho. Completam a equipe os estudantes Rai Neves (Instituto Andrade de Judô, de Arapiraca) e João Lucas Soares (Colégio São José, Maceió). 

Já Isabell​a Silva – estudante da Escola Estadual Dom Constantino Luers e que compete pelo projeto Fenix, de Campo Alegre – integra a seleção feminina ao lado das judocas arapiraquenses Janyelle Campos, Alicia Santos, Nathaly Santos e Keyene Barbosa, todas do Instituto Andrade de Judô.

A equipe alagoana terá como técnico o professor Ricardo Sérgio Santos, que coordena o projeto de judô da Escola Theonilo Gama. Ele prevê um bom desempenho do estado na competição nacional.

“Os resultados que alcançamos no campeonato regional em Natal, onde Alagoas conquistou 32 medalhas, são consequência de um trabalho desenvolvido com os atletas. No Brasileiro na Bahia, onde a estratégia de luta e o condicionamento físico serão pontos fundamentais, acredito que teremos uma disputa igualitária com os outros estados”, estima Ricardo Sérgio.​