Polícia

Conhecido da polícia por roubos a carros de luxo é preso em Maceió

07/08/18 - 10h04
PC/AL

O reeducando Kássio Filipe Farias Gomes, 28 anos, conhecido por integrar uma quadrilha especializada em roubos a carros de luxo, foi preso na tarde dessa segunda-feira (06), em Maceió. Ele respondia em liberdade pelo crime de roubo, ocorrido em 2016. 

A prisão foi realizada por agentes da Sessão de Capturas da Gerência de Recursos Especiais (GRE/DEIC) durante cumprimento de mandado expedido pela 3ª Vara da Capital. 

Kássio ficou conhecido quando foi capturado em 2014 por integrar uma organização criminosa que roubava carros de luxo em Maceió e os vendiam por R$ 5 mil na cidade de Arapiraca para serem clonados em Sergipe. O grupo era suspeito de envolvimento no roubo de cerca de 100 veículos. 

Além desse crime, o suspeito responde a outros processos criminais como tráfico de drogas em 2011 e 2016 e roubo em 2014 e 2016. Ele também foi condenado em 2014 por uso de documento falso. Em Julho deste ano, Kássio foi preso em flagrante portando uma arma de fogo calibre 40 e munições. 

Segundo a Polícia Civil, a maioria dos crimes cometidos por ele ocorria na região do bairro do Pinheiro em Maceió, local em que já foi surpreendido pela polícia fazendo arrastões e com a tornozeleira eletrônica rompida.