Futebol Internacional

Conmebol recua e permite times de divisões inferiores na Libertadores

Folhapress | 22/05/19 - 20h05

A Conmebol recuou e divulgou que os clubes que não estiverem na divisão principal dos respectivos campeonatos nacionais poderão participar da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Nesta terça-feira (21), a entidade havia vetado a participação destes clubes nas duas principais competições do continente.

O veto estava em um conjunto de critérios de elegibilidade dos times para as edições de 2020 dos torneios. Agora, seguem entre as condições classificar-se para a competição por méritos esportivos e ter obtido a licenciatura de clubes.

"Muitas das associações membros afirmaram que não adaptaram seu método de classificação dos torneios nacionais classificatórios para a edição 2020 da Libertadores e da Sul-Americana", diz o comunicado.

A Conmebol também convidou os diretores de competições das associações membros para uma reunião na próxima quarta-feira (29), em Buenos Aires, sobre o calendário de competições de 2020 e os métodos de classificação para a edição de 2021 da Libertadores e da Sul-Americana.