Esporte

Copa do Mundo feminina: Inglaterra vence o Japão e garante 100% de aproveitamento

Folhapress | 19/06/19 - 18h36
Divulgação / Twitter Fifa @FIFAWWC

A Inglaterra conquistou sua terceira vitória em três partidas na fase de grupos da Copa do Mundo feminina 2019, na França. Jogando em Nice pela terceira rodada do Grupo D, as inglesas surpreenderam o Japão -finalista nas duas últimas edições do torneio- e venceram por 2 a 0.

O primeiro gol do jogo saiu ainda no primeiro tempo, aos 14 minutos: após passe em profundidade, Ellen White saiu na esquerda e bateu na saída da goleira Ayaka Yamashita. Mais tarde, aos 39 do segundo tempo, a própria camisa 18 voltou a marcar, também invadindo a área pela esquerda e mandando para o fundo das redes.

Ao mesmo tempo, no Parc des Princes, Escócia e Argentina empataram por 3 a 3 em jogo emocionante. As escocesas abriram 3 a 0, mas levaram o empate com gols nos últimos 20 minutos da partida. Kim Little, aos 19 minutos do primeiro tempo; Jenny Beattie, aos 4 minutos do segundo; e Erin Cuthbert, aos 24 minutos da etapa final, fizeram para as escocesas. No entanto, Milagros Menendez e Florencia Bonsegundo diminuíram para as alvicelestes, com gols respectivamente aos 29 e aos 34 do segundo tempo.

No fim do jogo, a árbitra Hyang Ok Ri marcou um pênalti de Sophie Howard sobre Aldana Cometti. Bonsegundo bateu, a goleira Lee Alexander defendeu, mas a arbitragem apontou o adiantamento da camisa 1 e mandou voltar. Na segunda chance, Bonsegundo bateu forte e fez: 3 a 3.

Com os resultados, a Inglaterra terminou na liderança do grupo, somando nove pontos. O Japão, com quatro, avançou com o segundo lugar. A Argentina ficou com dois pontos e torce por empates nos jogos Camarões x Nova Zelândia e Chile x Tailândia para tentar uma vaga como terceira colocada. Com um ponto, a Escócia foi eliminada.