Esporte

Corinthians tritura o São Paulo e mostra porquê é o hexampeão brasileiro

22/11/15 - 22h06

Timão foi hexacampeão (Crédito: Reprodução)

Timão foi hexacampeão (Crédito: Reprodução)

O Timão colocou o São Paulo na roda. Foi um show de bola do time reserva do Timão, já que a grande maioria dos titulares, foi poupada pelo técnico Tite. O placar final foi histórico. Corinthians 6 x São Paulo 1. A maior goleada da história nos clássicos entre esses dois gigantes do futebol brasileiro. Foi o encerramento com chave de ouro de uma campanha irretocável que levou o Corinthians a sagrar-se hexacampeão brasileiro com três rodadas de antecedência.

O São Paulo, por sua vez, foi uma enorme decepção. Não viu a cor da bola. Alguns de seus jogadores, que são respeitados por sua qualidade técnica, nada fizeram. Foi como o Tricolor entregasse o jogo para o adversário porque não se viu durante a partida nenhuma tentativa de reação por parte de seus jogadores.

Essa goleada logicamente dá moral excepcional ao elenco corintiano e, particularmente, ao técnico Tite, grande mentor intelectual dessa conquista. O projeto 2016 com isso está praticamente armado. Só falta colocá-lo em prática. Talvez uma ou outra contratação e o time da Fiel estará pronto para disputar e ganhar mais uma Libertadores.

Já o São Paulo precisa rever tudo. A começar pela sua diretoria, que precisa modificar sua forma de pensar e estabelecer um novo modus vivendi para o clube. No futebol, o Tricolor acabou uma era. Até Milton Cruz, que já foi considerado um salvador da Pátria no clube, merece ser afastado.

É preciso gente nova, com nova mentalidade, com novos métodos de trabalho. O São Paulo saiu destruído deste jogo e precisa reagir com urgência. O time atual provou que precisa ser reformulado e comandado por um técnico que realmente tenha credenciais para assumir essa responsabilidade.



Fonte: Futebol Interior