Alagoas

Coronavírus: Ufal determina suspensão das aulas por tempo indeterminado

Redação TNH1 | 16/03/20 - 16h56
Divulgação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) determinou a suspensão das aulas a partir desta terça-feira (17) por tempo indeterminado. A decisão tem como objetivo a prevenção para conter a transmissão do coronavírus (Covid-19), classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia na última semana. 

Estão suspensas as aulas nos quatro campis da Ufal: Maceió, Sertão, Arapiraca e Centro de Ciências Agrárias (Ceca). 

Uma reunião com o setor de educação de Maceió, incluindo Município, Estado e Universidades, será realizada ainda nesta segunda-feira (16), às 17h, para definir estratégias a serem tomadas em conjunto por todas as instituições de ensino.   

Em reunião entre os diretores das 23 unidades acadêmicas e a gestão da Ufal, ficou definido que estão suspensas as aulas nos campis da capital e do interior, além da paralisação do serviço do Restaurante Universitário. 

Uma das preocupações é o fato de as universidades serem foco de maior propagação por conta do fluxo de estudantes e servidores. são o maior foco de propagação devido ao grande transito de estudantes e servidores, devido aos campi na capital e interior.

Faculdades particulares

O Cesmac também confirmou a suspensão por sete dias das aulas presenciais já a partir desta terça-feira. A paralisação temporária também foi adotada por outras faculdades particulares como a Unit e a Uninassau.