Maceió

Corpo de adolescente que morreu afogado é sepultado em Maceió

Letícia Sobreira* | 10/10/18 - 16h44

O corpo do adolescente Vítor Gabriel, de 14 anos, foi velado e sepultado na tarde desta quarta-feira (10). Ele morreu após se afogar na última segunda-feira (8) depois de ter pulado do píer do emissário submarino, na Praia do Sobral, em Maceió. O corpo foi encontrado na tarde de terça-feira (9).

Emocionados, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens a Vitor Gabriel. Os colegas de escola, onde ele fazia o 9º ano do ensino fundamental, acompanharam o funeral com um banner com uma foto e uma mensagem para o garoto, além de muitas flores.

“O nosso anjo foi embora. O anjo Gabriel vai nos proteger”, disse um tio do garoto. Outros familiares não quiseram falar com a imprensa.

Na última segunda, Vítor Gabriel e mais dois estudantes de uma escola particular, que participavam dos jogos internos no clube da Assomal, pularam do píer do emissário submarino. Dois conseguiram sair, enquanto o garoto de 14 anos permaneceu no mar e foi arrastado pela correnteza. 

Após mais de 24 horas de buscas, a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros localizou o corpo a 500 metros do local onde Vitor Gabriel havia mergulhado.

*Estagiária sob supervisão da editoria