Corpo de Bombeiros intensifica atuação durante prévias carnavalescas em Maceió

Publicado em 18/02/2025, às 13h06
Ação visa oferecer prevenção e pronta resposta a possíveis situações de emergência - Foto: Ascom CBMAL
Ação visa oferecer prevenção e pronta resposta a possíveis situações de emergência - Foto: Ascom CBMAL

Por Redação

Marcado por muita folia e diversão, o Carnaval 2025 será celebrado entre os dias 1º e 5 de março. No entanto, em Maceió, as festividades prévias já começaram. Apesar do clima de festa, o momento também exige cuidados para garantir a segurança dos foliões. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) intensificou a atuação durante os festejos pré-carnavalescos na capital alagoana.

No sábado (15) e domingo (16), foi dada a largada para o “Maceió Folia”, evento que reúne blocos tradicionais e atrai milhares de foliões, que percorrem a orla da cidade ao som das músicas carnavalescas. Para garantir a segurança da população e prestar suporte durante a folia, o CBMAL empregou viaturas e militares para reforçar a prevenção e a segurança nos festejos.

Na ocasião, quatro viaturas foram posicionadas estrategicamente para oferecer prevenção e pronta resposta a possíveis situações de risco ou emergência durante o desfile dos blocos na Região Metropolitana: uma viatura de Auto Resgate (AR), uma de Auto Busca e Salvamento (ABS) e duas de Auto Salvamento (AS).

O mesmo esquema de apoio será montado para o Jaraguá Folia e o Pinto da Madrugada, que acontecem neste fim de semana na orla.

Além disso, no Batalhão de Bombeiro Militar de Salvamento Aquático (BBMSA), localizado na Praia da Pajuçara, foi instalado um Posto Médico fixo da Prefeitura, que contou com uma ambulância particular do evento e uma UTI móvel do município, ambas posicionadas atrás de cada trio elétrico para prestar atendimento aos foliões.

Ações como essas reforçam a importância da corporação nas mais diversas situações, evidenciando o compromisso da instituição com a segurança e o bem-estar da população. Dessa forma, turistas e moradores podem aproveitar os festejos com mais tranquilidade e responsabilidade.

Gostou? Compartilhe