Polícia

Corregedoria vai apurar confusão entre PMs e cadeirante durante ocorrência na Santa Lúcia; vídeo

Eberth Lins | 29/03/21 - 10h58
Foto: Reprodução

A Corregedoria da Polícia Militar disse que vai apurar as circunstâncias de uma confusão envolvendo policiais e um cadeirante durante uma ocorrência, no bairro Santa Lúcia, na parte alta da capital.

A confusão aconteceu na noite do sábado (27) e foi registrada em vídeo por testemunhas que passavam pelo local. As imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais.

No vídeo, o homem aparece visivelmente alterado, mas não dá para saber o que ele estava questionando. Em um determinado momento também é possível acompanhar quando um dos militares agride o deficiente físico, que cai da cadeira de rodas. Veja:

Procurada, a Polícia Militar informou que está tomando as medidas cabíveis para identificar e ouvir os PMs envolvidos.

Confira a nota na íntegra:

Diante do vídeo que vem circulando nas redes sociais mostrando uma guarnição em atendimento a uma ocorrência envolvendo um cadeirante, a Corporação já está tomando as medidas cabíveis para identificar, ouvir os envolvidos e apurar o fato junto à sua Corregedoria-Geral.

A PM salienta que tem a missão de promover a paz social no Estado de Alagoas, respeitando a dignidade da pessoa humana e que o Comando-Geral da instituição tem buscado uma interlocução com as minorias e grupos vulneráveis.