Saúde

Corujão da vacina será mantido durante toda a semana em Maceió

TNH1 com Secom Maceió | 11/08/21 - 11h45 - Atualizado em 11/08/21 - 11h59
Gabriel Moreira/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió divulgou que chegou a vacinar, em um dia, quase 15 mil pessoas. O recorde foi atingido na terça-feira (10), quando foram vacinadas 14.711 pessoas, sendo 9.819 com a primeira dose e 4.982 com a segunda dose. Além disso, o Corujão será mantido até as 21h durante toda a semana em quatro pontos para assegurar que ninguém deixe de se vacinar.

O avanço no calendário da vacinação, que agora está imunizando jovens de 22 anos ou mais, levou muita gente aos pontos de vacinação nos últimos dias, gerando preocupação com filas e aglomeração. Por isso, a Prefeitura fez nova adequação na logística operacional. Para tranquilizar a população e reduzir a formação de longas filas, garantindo o distanciamento social e a segurança sanitária da população, o prefeito JHC informa que não serão anunciadas novas faixas etárias até que todo o público atual esteja vacinado.

“Sabemos que a juventude maceioense está ansiosa pela imunização, mas não podemos colocar ninguém em risco. O momento exige ponderação para evitar a contaminação”, afirma o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Contra a Covid-19 (GGI Covid), Claydson Moura.

Corujão até 21h

“Enquanto tiver vacina para aplicar, esta semana, seguiremos com o plantão nos shoppings Maceió e Pátio e nos dois drive-thrus de Jaraguá e Serraria. É aconselhável que a juventude conectada sempre confira o filômetro antes de sair de casa, mas vamos manter os cuidados para evitar aglomeração e proliferação do vírus”, reforça Claydson Moura.

Ele informa que as próximas faixas etárias, com público mais numeroso, serão convocadas pela inicial do nome. “A partir da próxima faixa etária, vamos segmentar o público por ordem alfabética para organizar melhor o fluxo de atendimento. Já são mais de 700 mil doses aplicadas, Maceió segue dando exemplo no esforço de imunização da população. Chegando vacina, não pouparemos esforços para ampliar a população vacinada, mas vamos manter os cuidados” afirma.