Maceió

Covid-19: Maceió começa a vacinar pessoas com 36 anos a partir das 14h

TNH1 com Secom Maceió | 16/07/21 - 12h08
Secom Maceió

A partir das 14h desta sexta-feira (16), as pessoas com 36 anos já podem se dirigir aos pontos de vacinação contra a Covid-19, em Maceió, para tomar a dose do imunizante pela primeira vez. A informação foi divulgada pelo prefeito JHC (PSB), no final da manhã de hoje.

De acordo com a publicação do gestor no Instagram, os oito pontos de vacinação que vão aplicar as doses vão funcionar até as 18h. "É vacina chegando e Maceió aplicando", disse JHC.

Os pontos em funcionamento são os drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho). A vacinação segue amanhã (17), no horário das 9h as 16h, nos oito pontos fixos.

A segunda dose da Astrazeneca também está disponível em todos os pontos. Já a da Coronavac está disponível no Pátio Shopping.

Documentos necessários

Para se vacinar, os usuários devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

As gestantes deverão apresentar, além destes documentos, prescrição médica e comprovante de estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. As puérperas devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência e a declaração ou certidão de nascimento da criança.

Chegada das doses

O estado de Alagoas recebeu, no final da tarde de quinta-feira (15), 59.500 novas doses de Astrazeneca. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), as vacinas chegaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares e foram levadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), no bairro do Farol.

Com a chegada das novas doses, já era esperado que os municípios reduzissem as faixas etárias.