Alagoas

Covid: Governador dá detalhes da atualização do decreto a partir das 10h de hoje

TNH1 | 14/04/21 - 07h15

O governador Renan Filho vai conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira (14), a partir das 10h, para tratar da situação epidemiológica de Alagoas em relação à Covid-19 e das medidas de enfrentamento à doença. O TNH1 vai transmitir a atualização do decreto ao vivo.

O encontro com a imprensa estava marcado para a tarde dessa terça-feira, 13, quando o gestor renovaria o decreto com algumas alterações, porém, após novas reuniões entre os representantes do Estado, a coletiva foi agendada para hoje.

Como já divulgado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado dessa terça, 13, os bares e restaurantes vão poder funcionar, a partir de hoje, das 5h às 20h, de segunda à sexta-feira em todo o Estado. Após esse horário, e aos sábados e domingos, apenas por delivery ou pague-leve. As novas medidas têm o prazo de 0h de hoje, 14 de abril, até o dia 27.

Na manhã de ontem, Renan Filho confirmou que as mudanças seriam pouco significativas, e falou em "não perder o foco" no distanciamento social.

"Serão feitas algumas mudanças, mas mudanças pequenas, talvez no sentido de mais permissimas, mas pequenas, para que a gente mantenha o foco no plano de distanciamento, e a gente consiga não colpsar [o sistema de sáude] em Alagoas, que tem sido uma grande vitória do estado nesses meses de pandemia", disse o governador durante posse de novos secretários estaduais.

Boletim atualizado

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de terça-feira confirmou mais 714 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 162.216 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.163 estão em isolamento domiciliar.

Outros 154.445 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 8.732 casos em investigação laboratorial.Foram registradas 24 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 3.850 óbitos por Covid-19.