Saúde

Covid: Maceió começa a vacinar pessoas com 30 anos a partir da tarde desta quinta (29)

TNH1 | 29/07/21 - 11h31
Arte

Nesta quinta-feira (29), a partir das 13h, Maceió começa a vacinar pessoas maiores de 30 anos. A antecipação da faixa etária foi anunciada por meio da rede social do prefeito da capital, JHC. "Já pode preparar a dancinha, a blusa e carregar o celular, porque a idade pra receber a vacina baixa para 30 anos a partir das 13h de hoje", publicou o prefeito.

Para se vacinar, os usuários devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

A Prefeitura anunciou que o Corujão da Vacina segue até às 21h nos drive-thrus da Justiça Federal e de Jaraguá e nos shoppings Maceió e Pátio. Os outros quatro pontos fixos de vacinação funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) das 9h às 16h.

As gestantes deverão apresentar, além destes documentos, prescrição médica e comprovante de estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. As puérperas devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência, prescrição médica e a declaração ou certidão de nascimento da criança.