CRB vende zagueiro Wallace ao Grêmio por R$ 3 milhões; "Maior venda da base", diz clube

Publicado em 24/06/2026, às 13h07
Negociação concluída foi divulgada na noite dessa terça-feira, 23. Na imagem, o zagueiro Wallace e o presidente regatiano Mário Marroquim - Divulgação / CRB
Negociação concluída foi divulgada na noite dessa terça-feira, 23. Na imagem, o zagueiro Wallace e o presidente regatiano Mário Marroquim - Divulgação / CRB

Por TNH1

O Clube de Regatas Brasil anunciou a venda do zagueiro Wallace para o Grêmio por R$ 3 milhões, destacando que essa é a maior transferência de um jogador da base do clube, embora tenha enfrentado críticas da torcida pela falta de transparência inicial.

Wallace, de 21 anos, se destacou nas categorias de base e no time profissional, onde conquistou três títulos do Campeonato Alagoano e atuou em diversas posições, mostrando versatilidade e potencial.

O CRB manterá 50% dos direitos econômicos do jogador e não informou se o pagamento será feito de forma imediata ou parcelada, enquanto a diretoria expressou gratidão pela contribuição de Wallace ao clube.

Resumo gerado por IA

O Clube de Regatas Brasil anunciou, na noite dessa terça-feira, 23, a transferência do zagueiro Wallace para o Grêmio por R$ 3 milhões. O jogador de 21 anos é natural do Rio de Janeiro, mas se destacou na equipe sub-20 nos últimos anos e nesta temporada pelo time profissional. 

A diretoria do CRB inicialmente destacou que a venda é a maior de um ativo das categorias de base do Regatas, mas não divulgou os valores e foi duramente criticada pela torcida nas redes sociais. Duas horas após o primeiro anúncio, o clube revelou que negociou 50% dos direitos econômicos do zagueiro por R$ 3 milhões e que vai permanecer com os outros 50%. O Galo, no entanto, não divulgou se vai receber esse valor de imediato ou de forma parcelada. 

"Wallace chegou ao CRB no final de 2022 para integrar a equipe Sub-20 e rapidamente se destacou nas competições de base. Campeão alagoano Sub-20 em 2024, o atleta foi integrado ao elenco profissional após assinar seu primeiro contrato profissional em dezembro de 2023. Na equipe principal, conquistou três títulos do Campeonato Alagoano e demonstrou versatilidade ao atuar não apenas como zagueiro, mas também como volante e lateral-direito durante a atual temporada sob o comando do técnico Eduardo Barroca.

A diretoria regatiana agradece a Wallace pela dedicação, profissionalismo e contribuição ao longo de sua trajetória vestindo o manto alvirrubro, desejando sucesso em sua carreira. O CT Ninho do Galo seguirá de portas abertas para o atleta, que deixa sua marca na história do CRB e passa a ser motivo de orgulho para todos que acompanham e acreditam no trabalho desenvolvido nas categorias de base do Clube de Regatas Brasil", citou o clube no site oficial.

Wallace disputou 19 jogos pelo time principal do Galo nesta temporada, sendo oito pelo Campeonato Alagoano, três pela Copa do Nordeste, dois pela Copa do Brasil e seis na Série B do Brasileiro.

Gostou? Compartilhe