Brasil

Criança de 5 anos testa positivo para variante delta e aulas são suspensas em cidade do RJ

G1 | 05/08/21 - 12h55
Foto: Debora Barreto/Fiocruz

A Prefeitura de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, suspendeu a partir desta quarta-feira (4), e por tempo indeterminado, as aulas presenciais na cidade. De acordo com o município, a suspensão foi necessária porque foi detectada a variante delta da Covid-19 em uma criança de 5 anos.

A informação foi divulgada pelas redes sociais oficiais da prefeitura na noite de terça-feira (3) e publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (4). De acordo com o decreto municipal, o caso da variante delta na criança foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Ainda segundo o comunicado, além deste caso, São Sebastião do Alto está com 100% do leitos de UTI Covid ocupados e 80% de ocupação nos leitos de enfermaria.As aulas presenciais no município haviam voltado na segunda-feira (2).

Após o anúncio do município, o prefeito de São Sebastião do Alto, Alif Rodrigues da Silva, também utilizou as redes sociais para comentar o assunto."Tivemos que recuar. Vamos combater essa variante e assim que voltarmos aos níveis baixos da Covid retornaremos as aulas presenciais. A volta às aulas presenciais é de suma importância para nossas crianças, mas as vidas em primeiro lugar", escreveu Alif.

O Governo do Estado confirmou o caso da variante delta em São Sebastião do Alto. De acordo com a secretaria de Saúde, a criança começou a apresentar sintomas no dia 10 de julho, e a coleta da amostra foi no dia 13. De acordo com a vigilância municipal, a criança evoluiu bem e já se recuperou.