Maceió

Criança de 6 anos se afoga em piscina de hotel e é socorrida de helicóptero pelos bombeiros

Redação TNH1 | 12/06/21 - 14h54
Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um menino de apenas 6 anos se afogou na piscina de um hotel, na manhã deste sábado, 12, no bairro de Jatiúca, parte baixa de Maceió. A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche. 

Os bombeiros do posto guarda-vidas na praia foram acionados pelos hóspedes do hotel. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma médica estava no local realizando procedimento de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) no menino. Os militares solicitaram apoio da aeronave Falcão 5, que pousou na areia da praia para poder transportar a criança. A vítima foi reanimada e seguiu consciente para o hospital. 

O HGE emitiu boletim médico e confirmou que o estado de saúde do menino é estável.

"O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que o menor E. C. R., de 6 anos, está em observação na Pediatria. Ele foi admitido neste sábado (12), às 13h12, após se afogar no bairro Jatiúca, em Maceió. Seu quadro de saúde é considerado estável".

Em uma rede social, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, elogiou a atuação dos bombeiros. "A vítima, uma criança de 06 anos, que estava em Grau 6 de afogamento (Parada Cardíaca e Respiratória). Nossos heróis, com a equipe Médica do @samualagoas192 e os Guarda-Vidas do @gsa.cbmal foram até o local em tempo hábil e conseguiram resgatar a vítima. Graças a Deus a criança sobreviveu e foi encaminhada para o hospital. Parabéns aos envolvidos no resgate, vocês nos orgulham sempre".