Maceió

Crianças do Prado participam de grupo de escoteiros florestais; saiba como inscrever

Secom Maceió | 25/11/18 - 19h09
Secom Maceió

Desde 2012, crianças de seis anos a jovens de 21 anos, têm a oportunidade de participar das atividades do grupo de escoteiros florestais, que está entre os serviços ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado, do bairro do Prado.

O equipamento social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou com eles mais uma atividade sobre o meio ambiente por meio de uma roda de discussão e também um jogo sobre como ajudar um ao outro, praticado em uma quadra ao lado unidade.

“Eles puderam discutir sobre como está o meio ambiente, de que forma estão ajudando a preservar a natureza e a importância do papel do escoteiros na comunidade, já que eles reproduzem o que aprende para os familiares e vizinhos”, disse a educadora social do Cras Dom Adelmo, Maria José Barbosa.

“O grupo de escoteiros trabalha diversos aspectos, como a disciplina e consciência de cidadania, orientando e mobilizando a comunidade sobre a questão do meio ambiente. Além de incluir os jovens que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os encontros acabam fortalecendo ainda mais as discussões que são feitas”, comentou a coordenadora do Cras, Djane Pacheco.

O encontro dos grupos de escoteiros florestais acontece todos os sábados, das 9h às 11h, e é aberto para as crianças e jovens da região territorial do Cras Dom Adelmo. As inscrições podem ser feitas diretamente no Centro de Referência que funciona na Rua João Ulisses Marques, 112, no bairro do Prado .