Maceió

Cruz Vermelha vai atuar em ações no bairro do Pinheiro

Secom Maceió | 13/02/19 - 19h24
Marco Antônio/Secom Maceió

Representantes da Defesa Civil de Maceió e do Gabinete de Governança (GGOV) participaram de uma reunião com a direção da Cruz Vermelha Brasileira, na tarde dessa terça-feira (12). Um termo de cooperação será assinado com a entidade, que vai participar do Plano de Contingência elaborado para o bairro do Pinheiro.

Reconhecida mundialmente por sua atuação, a Cruz Vermelha vai auxiliar a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) no levantamento populacional iniciado na última segunda-feira (11). “Júlio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha, nos garantiu o apoio de voluntários para reforçar o trabalho psicossocial que vem sendo realizado no bairro do Pinheiro. Com o termo de cooperação, nos responsabilizaremos pelo almoço, seguro e o transporte desses voluntários”, disse o representante do GGOV, Denis Agra.

A Cruz Vermelha usará 40 aparelhos com o aplicativo da entidade, bem como voluntários para trabalhar em gestão de risco. “Os voluntários irão às casas para registrar quem mora no local, se há mulheres grávidas ou crianças e vão colocar o georreferenciamento”, destacou o titular da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.

Júlio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Rogeo Lima, secretário-geral da Cruz Vermelha Brasileira-Filial Alagoas, Agarina Mendonça, conselheira Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Raphaela Freitas, assessora técnica  do Gabinete de Governança e Carla Moura de Barros, diretora da Proteção Social Básica e Transferência de Renda da Semas, também participaram da reunião.

App da Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Brasileira possui um aplicativo para smartphones, disponível para Android e IOS. O aplicativo tem abrangência nacional e oferece muitas funcionalidades, como a integração de serviços de alertas em tempo real, notícias exclusivas sobre projetos da Cruz Vermelha Brasileira e a possibilidade de dar o primeiro passo para ser um voluntário da maior instituição de ajuda humanitária do mundo.