Esporte

Cruzeiro 3 x 0 Joinville: Raposa se despede do Mineirão

29/11/15 - 18h15


No último jogo dentro do Mineirão a temporada, oCruzeiro goleou o já rebaixado Joinville por 3 a 0 e deu adeus à torcida nesta 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogo serviu para colocar o meia atacante William como artilheiro do estádio ao lado de Ricardo Goulart, cada um com 22 gols desde a reforma para a Copa do Mundo.

Com o triunfo, o clube mineiro chegou ao 13º jogo de invencibilidade no campeonato, alcançando os 55 pontos, mas agora sem chances de briga por uma vaga na Libertadores, já que o São Paulo tem 59. Do outro lado, o Joinville está assegurado na lanterna, com apenas 31 pontos.

ROLA A BOLA

O Joinville mal conseguiu encostar na bola nos primeiros minutos e viu o Cruzeiro dominar as principais oportunidades. Com passes rápidos e lançamentos precisos, o elenco de Mano Menezes conseguiu assustar Agenor, que segurou as pontas até os 34 minutos. Em jogada pelo lado direito, Ceará cortou a marcação e cruzou nos pés de William, que dominou tirando do zagueiro e bateu firme, sem chances para o goleiro.

Pouco tempo depois, aos 39 minutos, foi a vez de Charles arriscar um chute de muito longe, próximo da meia lua da grande área. Desta vez o goleiro Agenor foi muito mal na bola e espalmou para dentro do gol, decretando a vitória parcial da Raposa. Marcelinho Paraíba até tentou descontar para o Joinville, mas o Cruzeiro fechou-se esperando o apito final.

E o segundo tempo ainda guardava emoções para a torcida do Cruzeiro. Isso porque o time voltou dos vestiários com o mesmo pique da primeira etapa e, aos 18 minutos, o atacante Alisson ampliou ainda mais a vitória do time da casa. Após vacilo da defesa do Joinville, Marcos Vinícius recebe a bola e cruza firme para o jogador, que bateu no cantinho do goleiro.

Após o apito final, os jogadores do Cruzeiro foram ao meio de campo e cumprimentaram a torcida que compareceu ao último jogo do time dentro do Mineirão nesta temporada. O goleiro Fábio e o meia atacante William foram os que utilizaram o sistema de som para falar com o torcedor e o “bigodudo” prometeu um 2016 ainda melhor do que este ano.

PRÓXIMOS JOGOS

Na última rodada do campeonato, o já rebaixamento Joinville recebe o Grêmio na Arena, em Santa Catarina. Com todos os jogos marcados para as 17 horas do próximo domingo, o Cruzeiro vai até Porto Alegre (RS) enfrentar o Internacional no Beira-Rio, mas sem nenhuma pretensão, já que não tem chances de chegar no G4.



Fonte: Futebol Interior