Mercado de Trabalho

Defensoria Pública realiza seleção de estágio em Maceió

Ascom DPA | 27/02/20 - 12h48

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) lançou, nesta quinta-feira, 27, o edital do Processo Seletivo para Estágio em Direito voltado para as unidades de atendimento da instituição em Maceió. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado e disponibilizado no site www.defensoria.al.def.br, campo Estágios. 

As inscrições poderão ser realizadas nos dias 27 e 28 de fevereiro e de 02 a 04 de março, das 8h às 14h, na sede da Defensoria, situada na Fernandes Lima, nº 3.296, bairro Gruta de Lourdes. 

De acordo com o edital, a seleção é voltada para a formação de cadastro de reserva. O processo seletivo abrangerá uma prova de conhecimentos específicos, que será aplicada no próximo dia 13 de março, no Centro Universitário Tiradentes (UNIT), Cruz das Almas; e a avaliação do histórico escolar do estudante. 

Ainda, conforme o edital, após a aprovação, poderá ser convocado o estudante que esteja cursando entre o 5º e 9º período do curso de bacharelado em Direito. O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso). 

Durante o período de estágio, os alunos receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo e auxílio transporte.