Maceió

Defesa Civil emite aviso de atenção para acumulados de chuva em Maceió

TNH1 | 02/08/22 - 15h01
Theo Chaves/TNH1

A Defesa Civil Municipal emitiu um aviso de atenção para os acumulados de água, pois há possibilidade de continuidade de chuva na capital alagoana. Com isso, a população que mora em áreas de risco deve buscar local seguro e evitar regiões alagadas. Os maceioenses podem entrar em contato com o órgão municipal por meio do número 199.

Na tarde desta terça-feira, 2, a capital alagoana e mais 25 municípios do estado foram inseridos no novo alerta, de cor laranja, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o Inmet, o alerta laranja significa perigo de chuva entre 30 e 60mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Ainda segundo o Inmet, a previsão é de um volume de chuva entre 50 mm a 100 mm por dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. Outras regiões do estado ( Litoral Sul, Zona da Mata, e parte do Agreste) seguem com o alerta amarelo, que é classificado pelo órgão com risco potencial. CLIQUE AQUI E VEJA OS MUNICÍPIOS.

Confira as instruções do Inmet no alerta de nível laranja:

  • Evite enfrentar o mau tempo.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).