Maceió

Defesa Civil emite novo aviso para riscos de deslizamentos e alagamentos

Redação TNH1 | 05/03/22 - 07h57

A Defesa Civil de Maceió emitiu, na manhã deste sábado, 5, novo aviso para risco de deslizamentos e alagamentos em consequência das chuvas que caem em Maceió desde a madrugada da última sexta-feira, 4. 

Segundo o comunicado do órgão, a população deve ficar atenta para o acumulado significativo devido à continuidade das chuvas na capital. "Risco de deslizamentos e alagamentos. Procurar abrigo seguro. Ligue 199", orienta a Defesa Civil de Maceió. 

O fim de semana em Alagoas deve ser marcado por fortes chuvas em quase todo estado. É o que indica a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgado na manhã de ontem.

No Litoral do estado, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Maceió, a previsão é de tempo encoberto com chuvas isoladas durante o dia e nublado com pancadas de chuva no decorrer da noite durante todo o final de semana. Já nas outras regiões a previsão é de Nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira.