Maceió

Defesa Civil inicia série de vistorias em córregos e pontes de Maceió

Secom Maceió | 14/07/21 - 13h00
Secom Maceió

A Defesa Civil de Maceió (DCM) iniciou uma série de vistorias em córregos e pontes do município para garantir que os equipamentos viários estão em plenas condições de funcionamento. As vistorias começaram na manhã desta quarta-feira (14).  

Hoje, o órgão deverá percorrer os córregos no Vergel do Lago, Trapiche da Barra, Ponta Grossa, Levada, Cambona, Poço, e as pontes do Litoral Norte. As vistorias devem ser concluídas já nesta quinta-feira (14), com equipes em Bebedouro, no Vale do Reginaldo e na Pitanguinha.

De acordo com o coordenador geral da DCM, Abelardo Nobre, a iniciativa foi tomada após a identificação dos problemas de erosão na cabeceira da ponte da Ladeira da Moenda, que liga os bairros Feitosa e Pitanguinha.

“Com o ocorrido, estendemos nossa atenção para os equipamentos semelhantes. Nós temos equipes em diferentes pontos da cidade para fazer essa avaliação e encaminhar os reparos, caso sejam necessários”, explicou Nobre.

As vistorias buscam identificar, também, a presença de lixo e assoreamento nos córregos que cortam a capital, uma vez que a limpeza desses pontos contribui com a redução de pontos de alagamento e inundações na cidade.