Maceió

Defesa Civil orienta sobre acionamento no final de semana

Secom Maceió | 24/07/20 - 18h52

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que está trabalhando em nível operacional de observação em toda a capital, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil. A previsão do tempo para este final de semana, dias 25 e 26 de julho, é de possibilidade de chuva passageira e a Defesa Civil orienta que, em caso de ocorrências, o órgão seja acionado através do número 199.

Segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão para este sábado (25) é de possibilidade de chuva passageira durante todo o dia. Já para o domindo (26), a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas no decorrer da tarde e noite.

As equipes do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de atendimento à população em Maceió, assim como os agentes de Defesa Civil estão de prontidão para atendimento de possíveis ocorrências em decorrência da chuva.

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.

O atendimento da Defesa Civil em casos de ocorrência é 24 horas e a solicitação deve ser feita através do número 199.