Esporte

Definidos os confrontos da primeira fase da Taça das Grotas 2019

Assessoria | 11/09/19 - 19h32
Paulo Chancey Jr. / Ascom Selaj

Falta pouco para o início da principal competição social com viés esportivo de Alagoas. Na manhã desta quarta-feira (11), no auditório do Estádio Rei Pelé, aconteceu a Reunião do Conselho Arbitral que sorteou os confrontos da primeira fase da Taça das Grotas, competição que reunirá 32 comunidades de maior vulnerabilidade social de Maceió.

O sorteio contou com a presença dos representantes das equipes participantes, juntamente com a Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, o Secretário Executivo, Charles Hebert, acompanhados da equipe de organização da competição, além do Diretor de Competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Luciano Sampaio.

“A Taça das Grotas vem passando por um processo de ampliação desde a sua criação. Começamos com 16 equipes, aumentamos para 24 e agora com 32 times, reforçamos o nosso compromisso com a parcela da população que mais precisa de esporte, lazer e oportunidades”, afirmou a Secretária.

O sorteio foi realizado nos mesmos padrões dos eventos organizados pela Federação Alagoana de Futebol. As bolinhas apontaram que os dois jogos que acontecerão na abertura, dia 19 deste mês, acontecerão entre  a equipe que defenderá o título, a Grota Senhor do Bomfim contra a Grota Santa Rosa de Lima. Completa a noite, a partida entre a Grota do Cardoso e a Grota Eldorado.

“O nível da competição tem avançado a cada edição. Teremos 32 times com atletas que carregam sonhos de se tornarem jogadores profissionais. Então, temos a certeza de uma grande competição”, disse o Secretário Executivo, Charles Hebert.

Além dos dois jogos de abertura, a primeira fase terá outros 14 jogos, que serão divididos entre o sábado e o domingo, das 08h00 às 17h00, no Estádio Universitário, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

“Além da grande iniciativa de cunho social, a Taça das Grotas atingiu um nível técnico elevado. É uma satisfação para nós, da Federação Alagoana de Futebol, apoiar uma ação como essa, que vai trazer uma série de oportunidades para tantos jovens”, pontuou o Diretor de Competições da FAF, Luciano Sampaio.

CONFIRA ABAIXO OS JOGOS DA PRIMEIRA FASE:

ABERTURA – 19 DE SETEMBRO – 19H00
Jogo 01: Grota Senhor do Bomfim x Grota Santa Rosa de Lima
Jogo 02: Grota do Cardoso x Grota Eldorado

Sábado 21/09
Jogo 03: Grota Divaldo Franco x Grota do Pau D’arco
Jogo 04: Grota Vila Emater x Grota do Peixoto
Jogo 05: Grota Alto da Boa Vista x Grota do Facão
Jogo 06: Grota da Paz x Grota Vale do Reginaldo
Jogo 07: Grota da Pitanguinha x Lagoa Mundau 
Jogo 08: Grota José Miguel x Grota Arranha Céu
Jogo 09: Grota do Aterro  x Grota Ouro Preto

Domingo 22/09
Jogo 10: Grota Alto da Goiabeira x Grota do Moreira
Jogo 11: Grota do Estrondo x Grota Vila Saem
Jogo 12: Grota do Triunfo x Grota das Piabas 
Jogo 13: Grota Rio Largo x Grota da Rodoviária
Jogo 14: Grota do Canal 5 x Grota São Rafael
Jogo 15: Grota do Grutão x Grota Canãa
Jogo 16: Grota do Cigano x Grota Sonho Verde