Brasil

Deolane Bezerra: mãe presa passa mal e é socorrida em ambulância

TNH1 com UOL | 04/09/24 - 11h45
Deolane e Solange durante festa | Reprodução/Instagram

A mãe de Deolane Bezerra passou mal depois de ser presa na manhã desta quarta-feira (4) no Recife, capital de Pernambuco. Uma ambulância foi até o Depatri (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais), para onde Solange e Deolane foram levadas. Ainda não se sabe o estado de saúde. A informação foi confirmada pelo SBT.

Em nota, a equipe de Deolane se pronunciou apenas sobre a prisão. "Nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora", afirmou a advogada Adélia Soares.

Dayanne Bezerra, irmã da influenciadora afirma que a família é inocente. "Mais uma vez a minha família está sendo perseguida. Mais uma vez eu venho aqui para falar que estamos sendo perseguidas e que vamos provar a nossa Inocência, custe o que custar".

"Hoje, pela manhã, a Polícia Civil de Pernambuco cumpriu mandado de prisão preventiva contra a minha irmã, Deolane Bezerra, e a minha mãe, Solange Alves. A Polícia de São Paulo, acompanhada de autoridades policiais do estado de São Paulo, também foram à casa da minha irmã e apreenderam alguns objetos de valor", disse Dayanne

Operação

A operação contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4). A influenciadora Deolane Bezerra foi presa em Boa Viagem, zona sul do Recife (PE), e encaminhada para o Depatri (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais), em Afogados, na zona oeste na cidade.

A investigação denominada "Integration", que começou em abril de 2023, tem o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à pática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil cumpre 19 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e valores, bloqueio judicial de ativos financeiros e outras medidas cautelares diversas de prisão. Todos expedidos pelo juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.

A Justiça determinou bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. Os investigados também devem entregar passaportes e, se for o caso, terão o porte de arma suspenso.

A Polícia apreendeu um helicóptero, carros de luxo e dinheiro vivo, incluindo dólares e euros. Imagens divulgadas pela Polícia Civil de Pernambuco também mostram dezenas de joias apreendidas.