Educação

Desenvolvimento Sustentável lança projeto Parque nas Escolas a partir de quarta (1º)

Ascom Sudes | 31/08/21 - 21h12
Ascom Sudes

Visando levar sabedoria e consciência ambiental para crianças e jovens das escolas municipais da capital, a Prefeitura de Maceió lança, a partir do dia 1° de setembro, o projeto Parque nas Escolas. A atividade irá atender duas entidades por semana, e as inscrições vão até o dia 30 de setembro.

Após inscrição e agendamento, as instituições participantes receberão servidores e estagiários da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) que irão explicar sobre a fauna e a flora do Parque Municipal, incentivando a visita à reserva. Além disso, animais taxidermizados do museu do parque serão expostos para aprendizado dos alunos. Coordenadora dos parques de Maceió, Rafaela Brito afirma que o projeto incentiva a crianças e jovens a crescerem com maior consciência na preservação da natureza.

“Nosso projeto irá levar educação ambiental para as escolas, sendo esse um passo importante na conscientização do cuidado com o meio ambiente. Mais na frente, esses benefícios serão sentidos no bem-estar da população, quando se tornarem adultos mais responsáveis”, disse.

Para se inscrever e agendar a visita do projeto, é necessário que o diretor ou um professor da instituição interessada entre em contato através do whatsapp 98801-3651 ou pelo email parquesdemaceio@gmail.com em horário comercial. A resposta da solicitação com o formulário para preenchimento será feita em até 3 dias úteis.